sábado, 3 de outubro de 2009

A isenção das vitrines da Junta...

As misturas que davamos conta no post sobre os últimos dias da Assembleia de Freguesia, continuam a dar frutos na Pena. Como o cabeça de Lista da Lista de Independentes " Pena a nossa família" (que para além de não ter programa não tem virgulas !!) ainda faz parte do Executivo, e como o PSD nunca retirou a confiança política ao Executivo, apesar de lhe ter feito oposição cerrada e como, presumo, que grande parte da Lista de Independentes possa votar na Coligação de Direita para a Câmara e para a AM...na Calçada de Santana, a vitrine da Junta de Freguesia que se encontra junto à Igreja, faz campanha pelos duas listas - a da Lista Independente e da Coligação PSD/PP. A vitrine está fechada à chave, evidentemente, o que prova que para que a propaganda lá tivesse sido colocada, algum elemento da Junta a teve que abrir. Agora, de tarde, iremos verificar se é caso único ou se o mesmo se passa nas outras vitrines da Junta.
Tal como durante estes quatro anos mostraram à exaustão, os elementos da Junta de Freguesia da Pena não conhecem muito bem as regras da Democracia...

Acabámos de enviar ao Executivo da Junta a nossa indignação e a nossa intenção de recorrer à CNE se tal atentado à igualdade de tratamento e à isenção dum espaço institucional da Junta de Freguesia, não for até ao final do dia de hoje, sanado.

PS: Passando agora, de novo, pela tal vitrine e, depois de passar uma "caravana" do PS com o actual Presidente da Junta à cabeça, passou a haver também um panfleto do PS lá dentro. Pelo que dá para perceber não é necessário a chave para lá colocar documentos (quase caricato, um espaço institucional ser passivel de ser usado por quem lhe der na real gana), mas é indispensável para tirar.
Preocupante mesmo é que em nenhuma das listas, nomeadamente, nas ligadas e sustentadas por Partidos políticos, haja quem chame a atenção para a ilegalidade que está a ser cometida e quem a evite.
Será que estes senhores se candidatam a cargos públicos, sem fazerem ideia da legislação deste País?

Sem comentários:

Enviar um comentário